Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente A canção de Aquiles (Sucesso do TikTok): A aclamada releitura da Ilíada

Presente A canção de Aquiles (Sucesso do TikTok): A aclamada releitura da Ilíada

Da editora

A canção de AquilesA canção de Aquiles

A canção de AquilesA canção de Aquiles

A canção de AquilesA canção de Aquiles

“Miller se mantém fiel aos mitos gregos e ao trabalho de Homero, ao mesmo tempo em que preenche as lacunas da história de maneira criativa e convincente. Ela traça a amizade e o suposto romance entre Pátroclo e Aquiles, destacando o lado humano da guerra de Troia.”

– Rick Riordan, autor da série Percy Jackson & os Olimpianos

O livro foi o vencedor do prêmio Orange de Literatura, em 2012. A canção de Aquiles é considerado um clássico contemporâneo e já vendeu mais de um milhão de cópias ao redor do mundo. É um livro muito bem escrito que mescla a grandeza trágica da guerra com a história de amor dos dois protagonistas. O livro foi “redescoberto” por meio do aplicativo TikTok, onde as pessoas gravavam suas reações enquanto liam a obra. Perfeito para fãs de Rainbow Rowell, Casey McQuiston, Adam Silveira, Becky Albertally e Vitor Martins.

A canção de AquilesA canção de Aquiles

“Uma história entre cinco pessoas pode ser cinco histórias diferentes. Aumente esse número e teremos cem relatos completamente distintos de um mesmo acontecimento. Mas, quando pegamos um mito milenar, que atravessou gerações contando lições sobre coragem, guerra, morte e conquistas, as possibilidades são infinitas.

Em A canção de Aquiles, Madeline Miller dá voz a Pátroclo, um narrador inesperado que quase se perde nos acontecimentos grandiosos da Ilíada, mas que estava ali o tempo todo. Um príncipe que conheceu a violência cedo demais, mas não deixou seu coração endurecer a ponto de não conseguir mais enxergar beleza nas coisas.

E sua visão sobre os atos heroicos e impulsivos de Aquiles, o grande, forte, famoso e bonitão, vai além de tudo o que conhecemos. Nos mostra as fraquezas e vulnerabilidades desse herói, que estão muito além do infame calcanhar.”

Vitor Martins, autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes.

A canção de AquilesA canção de Aquiles

LEIA TAMBÉM!

Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses. Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu.

A canção de AquilesA canção de Aquiles

Sobre a autora

Madeline Miller nasceu em Boston, nos Estados Unidos. Estudou na Brown University, onde fez bacharelado e mestrado em Estudos Clássicos. Vive em Narberth, no estado americano da Pensilvânia, com o marido e dois filhos.

A canção de Aquiles, seu primeiro livro, foi vencedor do Orange Prize e, nos últimos tempos, tem sido um protagonista no aplicativo TikTok, cativando uma nova legião de fãs.

Também é autora de Circe, livro publicado pela Planeta Minotauro no Brasil que reconta a história da feiticeira da Odisseia e que foi eleito a melhor fantasia de 2018 pelo Goodreads Awards.

Editora ‏ : ‎ Planeta Minotauro; 1ª edição (6 agosto 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 336 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 6555354186
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6555354188
Dimensões ‏ : ‎ 16 x 2 x 23 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.