Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente A louca dos gatos

Presente A louca dos gatos

Da editora

editora seguinteeditora seguinte

sarah andersensarah andersen

presentepresente Acabamento especial

Encadernados com capa dura, os livros da Sarah Andersen são excelentes opções de presente – é impossível não se identificar com as tiras.

Conheça a autora

Da internet para as prateleiras

Sarah Andersen nasceu em 1992 em Connecticut, e atualmente mora em Nova York. É ilustradora e cartunista, formada pelo Maryland Institute College of Art.

Começou a postar suas tirinhas mais ou menos autobiográficas na internet como passatempo, durante a faculdade. Sua página no Facebook, Sarah’s Scribbles, tem mais de 2,5 milhões de seguidores.

No início da carreira, um de seus maiores sonhos era ter um livro publicado. Agora já são três:

Ninguém vira adulto de verdade Uma bolota molenga e feliz A louca dos gatos

Por que todo mundo se identifica

adultoadulto

pensar demaispensar demais

animaisanimais

úteroútero

Um dos principais temas das tirinhas da Sarah Andersen são as angústias do início da vida adulta – e como muitas vezes a gente nunca se sente adulto de verdade.

Sarah também fala bastante sobre crises de ansiedade, como lidar com o estresse, como é difícil não Pensar Demais, e o dia a dia dos introvertidos.

Os bichinhos de estimação estão presentes por todos os livros. Antes apaixonada por cachorros, Sarah aprende a gostar dos gatinhos também – e fica impossível escolher.

As leitoras vão se identificar com temas que vão desde o pesadelo das cólicas até as várias expectativas da sociedade sobre o gênero feminino.

tirinhatirinha

Curiosidades

antes e depoisantes e depois

ponyoponyo

coelhocoelho

Antes e depois

O traço de Sarah mudou bastante desde o início da carreira. Segundo ela, “demora um pouco para o artista encontrar seu estilo, mas conforme desenha bastante, o traço se desenvolve naturalmente”.

Fonte: Things In Squares

Inspiração

“Em termos de criação de personagem, fui muito influenciada por personagens como Yotsuba e Ponyo [acima], que são fofas e expressivas. Quando assisti Ponyo, adorei como as pupilas dela dilatavam de acordo com seus sentimentos. Até então, eu só desenhava olhos como pontinhos pretos.”

Fonte: Drunk Monkeys

Coelhos

Para criar o personagem do coelho, Sarah teve influência de Calvin e Haroldo: “Adoro os diálogos que Calvin tem com seu sofisticado bicho de pelúcia”. Mas também houve influência da vida real: a família dela tem sete coelhos! Um deles, chamado Sunshine [Raio de sol], é seu favorito e foi sua principal inspiração.

Fonte: Drunk Monkeys

Editora ‏ : ‎ Seguinte; 1ª edição (13 julho 2018)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa dura ‏ : ‎ 112 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 855534056X
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8555340567
Idade de leitura ‏ : ‎ 12 anos e acima
Dimensões ‏ : ‎ 19.6 x 16 x 1.6 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.