Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente A parte que falta

Presente A parte que falta

Da editora

banner shel silverstein companhia das letrinhasbanner shel silverstein companhia das letrinhas

Sobre o que é este livro?

imagem parte que falta florimagem parte que falta flor

imagem a parte que falta relacionamentosimagem a parte que falta relacionamentos

imagem a parte que falta amizadeimagem a parte que falta amizade

imagem a parte que falta independênciaimagem a parte que falta independência

Identidade

Relacionamentos

Amizade

Independência

foto shel silversteinfoto shel silverstein

Quem foi Shel Silverstein?

Sheldon Allan Silverstein nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1930, país em que viveu até sua morte, em 1999. Publicou suas primeiras histórias no jornal militar Pacific and Stripes, enquanto servia o exército na Coreia, nos anos 1950. Em 1961, estreou com o romance Uncle Shelby’s ABZ Book, que despertou a curiosidade de um editor de livros infantis. Dois anos depois, Silverstein lançaria sua primeira publicação para crianças, Leocádio, o leão que mandava bala.

Desde então, não parou de escrever. Muitos de seus livros, como Uma girafa e tanto e A parte que falta, foram publicados em dezenas de países. Sua obra mais consagrada é A árvore generosa.

Silverstein também se popularizou como letrista de canções, especialmente de estilo country. Arriscou-se, ainda, a escrever algumas peças de teatro e roteiros de cinema, sendo o mais famoso Things Change (1988), em coautoria com David Mamet.

Fonte da foto: shelsilverstein.com

Temas
Amizade; relacionamentos; amadurecimento; identidade; independência; completude; pertencimento; autoconhecimento. Amizade; relacionamentos; natureza; envelhecimento; identidade. Consumismo; diferenças; respeito; autodescoberta; identidade; vida em sociedade; convivência. Acumulação; poesia; amizade; consumismo; ganância. Humor; brincadeira; rima; animal de estimação; amizade; imaginação; criatividade.

Sinopse
Na continuação do clássico “A parte que falta”, Shel Silverstein reflete com sua poesia singela e emocionante sobre amor-próprio e completude. Um livro infantil para todas as idades. Neste clássico, um menino e uma árvore têm uma relação especial. Ele come suas maçãs e descansa sob sua sombra. Porém, à medida que vai crescendo, fica exigente, e a árvore, com poucos recursos mas cheia de amor, continua a fazer tudo o que ele quer. Este é o primeiro livro que Shel Silverstein escreveu para as crianças. Leocádio convida seus leitores a refletirem sobre o consumismo, as aparências e a natureza humana com muito humor. Neste conto acumulativo, um menino está insatisfeito com a sua girafa. Ele quer “uma girafa e tanto”, então coloca sobre a sua girafa tudo o que encontra, sem nunca parar para pensar se realmente precisa de tantas tralhas. Que bicho de estimação pode ser melhor que um rinoceronte? Ele pode ser um navio pirata e ir de fininho à cozinha roubar guloseimas para você. Nesta narrativa curta e divertida, o leitor vai descobrir que melhor amigo que este rinoceronte, não há.

Faixa etária
A partir dos 5 anos A partir dos 5 anos A partir dos 7 anos A partir dos 4 anos A partir dos 4 anos

Nas palavras de Fernanda Takai…

Ritmada como uma canção, esta história se desenrola toda faceira diante de nossos olhos curiosos e fala sobre um ser redondo à procurada de uma parte sua que estaria faltando. E você, já achou que falta algo em sua vida? Talvez um pedaço. Um caminho? Eis um mistério que nos acompanhará em todas as idades. Afinal, há um final?

Editora ‏ : ‎ Companhia das Letrinhas; 1ª edição (9 fevereiro 2018)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa dura ‏ : ‎ 112 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8574068179
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8574068176
Idade de leitura ‏ : ‎ Idade sugerida pelo cliente: 5 anos e acima
Dimensões ‏ : ‎ 22.2 x 18.6 x 1.4 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.