Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente A pediatra

Presente A pediatra

Da editora

capacapa

Com humor mordaz, o novo romance de Andréa del Fuego apresenta a história de uma personagem peculiar: Cecília, uma pediatra nada afeita a crianças.

capa 300x300capa 300x300

Dirce Waltrick do Amarante em reportagem ao O Globo

“Em A pediatra, terceiro romance de Andréa del Fuego, a escritora retorna ao gênero que conferiu a ela, em 2010, o Prêmio Literário José Saramago, e à escrita áspera, direta e seca que lhe é característica. Nesse livro, especificamente, a linguagem parece refletir a personalidade da protagonista da trama, Cecília, uma médica que não cria laços afetivos com nada nem com ninguém, e cujas ações, ainda que delirantes, são absurdamente pragmáticas e visam tão somente satisfazer seus interesses mais imediatos, muitos deles frívolos e antiéticos.”

autoraautora

a pediatra folha de rostoa pediatra folha de rosto Leia um trecho:

“Ninguém notava que eu tinha pouca vocação ou paciência para ser médica, a boa formação garantia que eu não fosse processada, fazia bem-feito o feijão com arroz, procedimentos que qualquer pediatra faz escondiam minha inaptidão. Meu caso é comum, estudei medicina desapaixonada, com o pai no leme. Não é diferente de quem cuida de vacas porque de sua janela era o que havia, festejando o fato de que não era mais preciso caçar, apenas manter o gado.”

SOBRE A AUTORA

ANDRÉA DEL FUEGO nasceu em São Paulo, em 1975. Escritora e mestre em Filosofia pela USP, publicou os volumes de contos Minto enquanto posso (O Nome da Rosa, 2004), Nego tudo (Fina Flor, 2005), Engano seu (O Nome da Rosa, 2007) e As miniaturas (Companhia das Letras, 2013), além de diversos livros juvenis e infantis. Seu primeiro romance, Os malaquias (Língua Geral, 2010), ganhou o Prêmio Saramago de literatura.

A trama sobre uma médica incapaz de se conectar com seus pacientes; A superficialidade das relações; Reflexão sobre a ética profissional e a imposta nas relações interpessoais.

tati bernarditati bernardi

andrea del fuegoandrea del fuego

fernanda torresfernanda torres

Tati Bernardi, Folha de São Paulo

Andrea Del Fuego para Walter Porto, Folha de São Paulo

Fernanda Torres sobre “A pediatra”

Editora ‏ : ‎ Companhia das Letras; 1ª edição (4 outubro 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 160 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 655921348X
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6559213481
Dimensões ‏ : ‎ 14 x 1.2 x 21 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.