Da editora
A inovadora cultura corporativa da Netflix
Pioneira no mercado de streaming, a Netflix transformou-se em referência global não apenas por sua tecnologia inovadora, presença digital e conteúdos de excelência, mas também por sua filosofia corporativa e modelo de negócios totalmente fora do padrão.
Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix, se une à especialista em negócios Erin Meyer para contar em detalhes como funciona a grandiosa e inovadora cultura corporativa da empresa em A regra é não ter regras: A Netflix e a cultura da reinvenção. O livro aborda como é implementada a filosofia de liberdade com responsabilidade e os erros e acertos da companhia, além de depoimentos e experiências de funcionários da empresa de todo o mundo — tudo isso com uma abordagem casual e acessível, no melhor estilo Netflix.
A regra é não ter regras
Não existe política de férias, despesas e vestimenta
Na Netflix, as férias são ilimitadas, não existe burocracia com gastos — desde que eles sejam feitos visando o melhor para a empresa — e você pode ir ao trabalho vestindo o que quiser!
Dê feedbacks sinceros para seus colegas
Os funcionários da Netflix são incentivados a compartilhar suas visões, erros e acertos com seus colegas, visando melhorar o desempenho de toda a equipe.
Fortaleça a densidade de talento
As equipes são compostas por funcionários com alto desempenho, remunerados com os salários mais altos do mercado.
Crie uma cultura de liberdade com responsabilidade
Todas as decisões devem ser tomadas em prol da Netflix.
Os autores
Reed Hastings é empresário e filantropo. Formado pelas universidades de Bowdoin e Stanford, foi professor voluntário do Corpo da Paz no sul da África, presidente do Conselho de Educação do Estado da Califórnia e integrou o comitê administrativo de diversas organizações educacionais, como Dreambox Learning, KIPP e Pahara. Em 1997, fundou a Netflix — empresa que viria a revolucionar a indústria do entretenimento —, onde até hoje é CEO e presidente.
Erin Meyer é autora do livro The Culture Map e professora da INSEAD, uma das mais conceituadas instituições de ensino de negócios do mundo. Seu trabalho já foi publicado em veículos como Harvard Business Review, The New York Times e Forbes. Entre 1994 e 1995, também atuou como professora voluntária do Corpo da Paz no sul da África. Em 2019, foi indicada pela lista Thinkers50 como uma das principais pensadoras do mundo dos negócios.
Editora : Intrínseca; 1ª edição (10 setembro 2020)
Idioma : Português
Capa comum : 352 páginas
ISBN-10 : 6555600314
ISBN-13 : 978-6555600315
Dimensões : 22.8 x 15.6 x 2 cm