Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente Box 2 Livros-As Aventuras de Alice

Presente Box 2 Livros-As Aventuras de Alice

Da editora

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

AliceAlice

PREFÁCIO

O senhor Dodgson nos contou muitas histórias durante vá- rias das expedições que fazíamos pelo rio para visitar Nuneham ou Godstow, perto de Oxford. Minha irmã mais velha, agora se- nhora Skene, era “Prima”, eu era “Secunda” e minha irmã Edith era “Tertia”. Acho que o começo de Alice foi inventado em uma dessas tardes de verão. O sol estava tão forte que deixamos o bote na margem gramada do rio e fugimos para a única sombra à vis- ta, debaixo de uma choupana de feno recém-cortado. Ali, nós três fizemos o velho pedido: “Conta uma história?”. E foi assim que aquela aventura maravilhosa teve início. Às vezes, ele nos provo- cava — talvez por estar realmente cansado — e parava de repente dizendo: “E por hoje é só, até a próxima vez”. “Ah, mas esta já é a próxima vez!”, exclamávamos. Depois de insistirmos um pouco, a história recomeçava. Outras vezes, a narrativa principiava ainda no barco, e o senhor Dodgson, no meio de uma história vibrante, fingia cair no sono de repente, para nosso desespero.

Alice Liddell1

COELHOCOELHO

ALICEALICE

ALICE ESPELHOALICE ESPELHO

‘Leia! – Disse o rei.

O coelho branco colocou os oculos.

– De onde devo começar majestade?

– Ele perguntou.

– Comece do começo – Disse o rei de modo grave – O rei de modo grave – vá até o fim. Então pare

“Ora, não precisamos chegar a esse ponto”, disse Alice, na tentativa de impedir que ele começasse.

Originalmente, o próprio Lewis Carroll ilustrou Alice no País das Maravilhas, mas suas habilidades artísticas eram limitadas. O gravador Orlando Jewitt, que havia trabalhado para Carroll em 1859 e revisado seus desenhos para aquela edição, sugeriu que ele buscasse um profissional. Carroll era um leitor regular da “Punch” e, portanto, familiarizado com Tenniel, com quem teve longas conversas durante o ano de 1865 antes que ilustrasse a primeira edição de Alice’s Adventures in Wonderland.

De um lado do espelho, este poderia ser um livrinho infantil para crianças bobas que ainda nada sabem, mas deste lado a coisa é diferente. Os absurdos sem fim aqui presentes foram cuidadosamente impressos nas fontes Din Next LT Pro e Crimson ProS. Inicialmente, tudo estava escrito e desenhado ao contrário, mas de um jeito que ficava certo no papel. Porém, quando imprimimos na gráfica, em novembro de 2020, o que era pequeno ficou grande, o avesso virou direito e tudo acabou ao contrário de novo. Em razão disso, sugerimos ler tomando um chá com a Lebre de Março e o Chapeleiro.

Editora ‏ : ‎ Aeroplano; 1ª edição (9 março 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 275 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8578201256
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8578201258
Dimensões ‏ : ‎ 21.34 x 13.97 x 2.29 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.