Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente Capitães da areia

Presente Capitães da areia

Da editora

RodatetoRodateto

Capitães de areiaCapitães de areia

Capitães de areia

Capitães da Areia é talvez o romance mais influente de Jorge Amado. Clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, assombrou e encantou várias gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito. Desde o seu lançamento, em 1937, causou escândalo: exemplares do livro foram queimados em praça pública, por determinação do Estado Novo. Ao longo de sete décadas a narrativa não perdeu viço nem atualidade, pelo contrário: a vida urbana dos meninos pobres e infratores ganhou contornos trágicos e urgentes.

Várias gerações de brasileiros sofreram o impacto e a sedução desses meninos que moram num trapiche abandonado no areal do cais de Salvador, vivendo à margem das convenções sociais. Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e suas ambições. Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade.

Jorge AmadoJorge Amado

Jorge AmadoJorge Amado

Jorge Amado

Nasceu em 10 de agosto de 1912, em Itabuna (BA). Começou a escrever profissionalmente como repórter aos catorze anos, em veículos como Diário da Bahia, O Imparcial e O Jornal. Estreou na literatura com o romance O país do Carnaval (1931). Em 1945, foi eleito deputado federal pelo PCB — partido com o qual romperia anos depois. É autor de clássicos como Gabriela, cravo e canela, Tenda dos milagres e Tieta do Agreste. Faleceu em 2001, alguns dias antes de completar 89 anos.

Editora ‏ : ‎ Companhia de Bolso; Edição de bolso (11 fevereiro 2009)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 280 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8535914064
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8535914061
Dimensões ‏ : ‎ 17.8 x 12.4 x 1.4 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.