Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente Cartas de amor aos mortos

Presente Cartas de amor aos mortos

Da editora

rodatetorodateto

Cartas de amor aos mortosCartas de amor aos mortos

Tudo começou com um projeto para a aula de inglês: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de cartas a pessoas como Kurt Cobain, Janis Joplin e Heath Ledger. Ela escreve sobre seu primeiro ano no Ensino Médio e os problemas de sua família, despedaçada depois da morte de sua irmã.

Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.

Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Jay AsherJay Asher

Laurie Halse AndersonLaurie Halse Anderson

Gayle FormanGayle Forman

Ava DellairaAva Dellaira

Sobre a autora

Ava Dellaira é formada pela Universidade de Chicago e mestre pela Iowa Writers’ Workshop. Ela cresceu em Albuquerque, no Novo México, onde passou incontáveis tardes de verão fazendo poções mágicas, lutando contra bruxas más e se divertindo com outras brincadeiras inventadas, que provavelmente contribuíram para que se tornasse uma contadora de histórias. Atualmente vive em Santa Monica, na Califórnia, onde trabalha na indústria cinematográfica.

Editora ‏ : ‎ Seguinte; 1ª edição (20 junho 2014)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 344 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8565765415
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8565765411
Idade de leitura ‏ : ‎ 14 anos e acima
Dimensões ‏ : ‎ 20.8 x 13.6 x 1.6 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.