Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente Malala, a menina que queria ir para a escola

Presente Malala, a menina que queria ir para a escola

Da editora

banner malala a menina que queria ir para a escolabanner malala a menina que queria ir para a escola

foto malalafoto malala

Quem é Malala?

Malala Yousafzai, a militante pela educação do vale do Swat, no Paquistão, chamou a atenção do público ao escrever para a BBC Urdu a respeito da vida sob o Talibã e sobre a luta de sua família em defesa do direito à educação feminina. Em outubro de 2012, Malala foi perseguida pelo Talibã e atingida na cabeça por um tiro quando voltava de ônibus da escola. Contrariamente às expectativas, sobreviveu e agora continua sua campanha por educação por meio do Fundo Malala, uma organização sem fins lucrativos de apoio educacional em comunidades ao redor do mundo.

carda malala 1carda malala 1

card malala 2card malala 2

card malala 3card malala 3

foto autora adriana carrancafoto autora adriana carranca

Sobre a autora

Adriana Carranca é escritora e jornalista, especializada na cobertura de conflitos, crises humanitárias e direitos humanos, com olhar especial sobre a condição das mulheres. É colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo e repórter enviada para coberturas especiais, como a série de reportagens sobre as guerras no Iraque e Síria, onde testemunhou um ataque do Estado Islâmico contra a base em que estava, enquanto acompanhava milicianos curdos.
Seus textos foram publicadas por revistas internacionais como a americana Foreign Policy e a edição francesa da Slate, entre outras – histórias como a de meninas entregues em casamento ainda crianças para sanar disputas tribais, que entrevistou em um vilarejo do Paquistão.

Para leitores…
Jovens e adultos A partir de 13 anos A partir de 13 anos A partir de 6 anos

Sinopse
A história de uma família exilada pelo terrorismo, da luta pelo direito à educação e dos obstáculos à valorização da mulher. Acompanha a infância de Malala, seus primeiros anos escolares e a vida sob o Talibã numa região marcada pela desigualdade. Autobiografia de Malala escrita especialmente para o público jovem. A paquistanesa foi baleada pelo Talibã por defender a educação para meninas, se recusou a permanecer em silêncio e continua lutando pelo direito à educação. Neste livro, que é ao mesmo tempo um livro de memórias e uma narrativa coletiva, Malala explora sua própria trajetória e apresenta as histórias de nove garotas de várias partes do mundo, que tiveram que deixar para trás o único lar que conheciam. Em seu primeiro livro infantil, a paquistanesa ganhadora do prêmio Nobel da paz retorna à infância para apresentar sua história aos pequenos leitores e inspirar uma nova geração a quebrar o silêncio para transformar o mundo em um lugar melhor.

Editora ‏ : ‎ Companhia das Letrinhas; 1ª edição (27 abril 2015)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 96 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8574066702
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8574066707
Idade de leitura ‏ : ‎ Idade sugerida pelo cliente: 7 – 12 anos
Dimensões ‏ : ‎ 22.4 x 15.2 x 0.8 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.