Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente O perigo de uma história única

Presente O perigo de uma história única

Da editora

RodatetoRodateto

O perigo de uma história únicaO perigo de uma história única

O que sabemos sobre outras pessoas? Como criamos a imagem que temos de cada povo? Nosso conhecimento é construído pelas histórias que escutamos, e quanto maior for o número de narrativas diversas, mais completa será nossa compreensão sobre determinado assunto.

É propondo essa ideia, de diversificarmos as fontes do conhecimento e sermos cautelosos ao ouvir somente uma versão da história, que Chimamanda Ngozi Adichie constrói a palestra que foi adaptada para livro. O perigo de uma história única é uma versão da primeira fala feita por Chimamanda no programa TED Talk, em 2009. Dez anos depois, o vídeo é um dos mais acessados da plataforma, com cerca de 18 milhões de visualizações.

Responsável por encantar o mundo com suas narrativas ficcionais, Chimamanda também se mostra uma excelente pensadora do mundo contemporâneo, construindo pontes para um entendimento mais profundo entre culturas.

AmericanahAmericanah

Sejamos todos feministasSejamos todos feministas

Meio sol amareloMeio sol amarelo

Americanah

Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero.

Sejamos todos feministas

O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Neste ensaio preciso e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero.

Meio sol amarelo

Jovem escritora nigeriana revela o horror da guerra de Biafra, em um romance de proporções épicas, que nunca perde de vista a matéria humana da qual deriva. Livro vencedor do National Book Critics Circle Award e do Orange Prize de ficção 2007.

No seu pescoçoNo seu pescoço

Hibisco roxoHibisco roxo

Notas sobre o lutoNotas sobre o luto

No seu pescoço

No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares.

Hibisco roxo

Em um romance que mistura autobiografia e ficção, Chimamanda Ngozi Adichie — uma das mais aclamadas escritoras africanas da atualidade — traça, de forma sensível e surpreendente, um panorama social, político e religioso da Nigéria atual.

Notas sobre o luto

Escrito por uma das maiores vozes da literatura contemporânea, esse livro é um relato não apenas sobre a morte de um pai amado, mas também sobre a memória e a esperança que permanecem com aqueles que ficam.

ChimamandaChimamanda

Sobre a autora

CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE nasceu em Enugu, na Nigéria, em 1977. É autora dos romances Meio sol amarelo (2008) – vencedor do Orange Prize, adaptado para o cinema em 2013 –, Hibisco roxo (2011) e Americanah (2014), além da coleção de contos No seu pescoço (2009), todos publicados no Brasil pela Companhia das Letras. Sua obra foi traduzida para mais de trinta línguas e apareceu em inúmeros periódicos, como as revistas New Yorker e Granta. Chimamanda vive entre a Nigéria e os Estados Unidos. Juntas, suas conferências no TED já somam mais de 20 milhões de visualizações.

Editora ‏ : ‎ Companhia das Letras; 1ª edição (12 agosto 2019)
Idioma ‏ : ‎ Português
Livro de bolso ‏ : ‎ 64 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8535932534
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8535932539
Dimensões ‏ : ‎ 16 x 10.8 x 0.8 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.