Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente O poder do hábito

Presente O poder do hábito

Da editora

autoconhecimento autoajuda hábitoautoconhecimento autoajuda hábito

autoajuda, autoconhecimento, hábito, charles duhiggautoajuda, autoconhecimento, hábito, charles duhigg

autoconhecimento, autoajuda, editora objetivaautoconhecimento, autoajuda, editora objetiva Objetiva Autoconhecimento

Livros de autoconhecimento combinam diversos campos do saber neurociência, psicologia, economia comportamental, entre outros, e são escritos por pesquisadores de referência em suas áreas. A proposta desses livros é trazer para o leitor não só conhecimento científico, mas também propostas factíveis e dicas práticas para lidar melhor com os grandes dilemas da vida contemporânea: bem-estar, felicidade, saúde, produtividade, autocontrole, foco etc.

A chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam

Na últimas duas décadas, neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e, o mais importante, como podem ser transformados

Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo os hábitos causam um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade. Em O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia.

Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

hábito quote charles duhigghábito quote charles duhigg

Como mudar um hábito

hábito, autoajuda, autoconhecimentohábito, autoajuda, autoconhecimento

hábito, autoajuda, autoconhecimentohábito, autoajuda, autoconhecimento

hábito, autoajuda, autoconhecimentohábito, autoajuda, autoconhecimento

A deixa

Quando você sente anseio por algo que já virou um hábito, pense no que se repete sempre que sente esse anseio (um horário, um lugar, as pessoas, as emoções que está sentindo). Uma dessas coisas é a deixa.

A recompensa

Que desejo você acha que seu hábito está satisfazendo? Se quer emagrecer, por exemplo, em vez de comer um biscoito, tome um café. Se o anseio não estiver ido embora, tente uma caminhada. Continue tentando até encontrar algo novo que satisfaça seu anseio.

A rotina

Agora que você identificou a deixa e a recompensa, crie uma rotina. Por exemplo, quando eu tiver vontade de comer um biscoito, sempre às três da tarde, vou descer até a lanchonete e tomar uma água, porque minha recompensa agora é dar uma caminhada e depois conversar com alguém.

quote, hábito, charles duhigg, autoconhecimentoquote, hábito, charles duhigg, autoconhecimento

Editora ‏ : ‎ Objetiva; 1ª edição (24 setembro 2012)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 408 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8539004119
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8539004119
Dimensões ‏ : ‎ 22.8 x 16 x 2.4 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.