Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente Pessoas normais

Presente Pessoas normais

Da editora

RodatetoRodateto

Uma velha história com ingredientes conhecidos adquire um frescor e uma intensidade pouco comuns, torna-se uma lição de escrita inaugural

Pessoas Normais é uma narrativa puramente do século XXI, ágil e elíptica, mas seu estudo dos afetos se conecta com o grande romance do século XIX. Com o laboratório de casais de província de George Eliot. Com os jogos de poder e de classe social, em torno do casamento, de Jane Austen. Mas em um nível estrutural mais profundo se detecta a simpatia por um autor que Rooney mencionou em alguma entrevista, Henry James. Como ele, Rooney está interessada nos paradoxos e meandros da mente de seus personagens e sua formação na sociedade: suas intenções, às vezes negadas a si mesmos. (El País, 1/11/19)

EsquireEsquire

IlustraçãoIlustração

Harper's MagazineHarper's Magazine

Ilustração 2 Ilustração 2

Livro adaptadoLivro adaptado

Leia um trecho

“Janeiro de 2011

Marianne abre a porta assim que Connell toca a campainha. Ainda está de uniforme escolar, mas já havia tirado o suéter, então estava só com a blusa e a saia, e também não estava mais de sapatos, só de meia‐calça.

Ah, oi, ele diz.

Entra.

Ela se vira e atravessa o corredor. Ele a segue, fechando a porta depois de passar. Alguns degraus abaixo, na cozinha, a mãe dele, Lorraine, tira as luvas de borracha. Marianne pula sobre a bancada e pega um pote aberto de creme de chocolate, tinha deixado uma colher de chá dentro dele.

Marianne estava me contando que você recebeu as notas do simulado hoje, diz Lorraine.

Recebemos a de inglês, ele diz. Elas chegam separadas. Você quer ir?”

AutoraAutora

Sobre a autora

SALLY ROONEY nasceu na Irlanda, em 1991. Seus textos já foram publicados em diversas revistas literárias. Autora de Conversas entre amigos e Pessoas normais, participou da produção da série Normal People, baseada em seu segundo romance.

Foto: Jonny Davies

Editora ‏ : ‎ Companhia das Letras; 1ª edição (30 setembro 2019)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 264 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8535932569
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8535932560
Dimensões ‏ : ‎ 20.8 x 13.6 x 1.4 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.