Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente Quem soltou o pum?

Presente Quem soltou o pum?

Da editora

banner coleção pumbanner coleção pum

Alguns personagens!

pumpum

dono do pumdono do pum

tia clotildetia clotilde

Pum

O Pum é um cachorro que vira e mexe escapa, faz barulho e atrapalha os adultos. Mas traz muitas alegrias também!

O dono do Pum

Seu melhor é o Pum, claro! Sempre tentar arrumar a bagunça do Pum antes que seus pais vejam, mas às vezes não dá pra segurar o Pum.

Tia Clotilde

A tia Clotilde adora soltar o Pum, não tem jeito! Quando o assunto é o barulho do Pum por aí, todo mundo sempre dá uma olhadinha pra ela.

ilustração autoresilustração autores

Os criadores

Blandina Franco e José Carlos Lollo fazem livros para crianças em parceria. Os dois vivem tendo ideias bobas para os seus livros, como a de soltar o Pum nas livrarias, e depois a Blandina escreve as histórias e o Lollo as ilustra.

A parceria dos dois já rendeu alguns prêmios, um filho chamado José, algumas moedas de chocolate, mais de trinta livros editados e quatro Puns.

imagem ernestoimagem ernesto

Outros personagens da dupla

O Ernesto é vítima de um verdadeiro disse-que-me-disse. Alguns acham que ele não é muito simpático, outros acham que ele se veste mal. E, no meio desses boatos todos, Ernesto acaba ficando sozinho, só porque ninguém consegue entendê-lo. Mas será que ele merece mesmo toda essa solidão? Descubra no livro Ernesto.

imagem coiso estranhoimagem coiso estranho

Outros personagens da dupla

Um ser esquisito e estapafúrdio: assim este personagem que, com seu jeito patusco, conquistará rapidamente o leitor de O coiso estranho.

imagem eunãoacho e dejeitonenhumimagem eunãoacho e dejeitonenhum

Outros personagens da dupla

Eunãoacho e Dejeitonenhum vivem em pé de guerra, discordando um do outro por qualquer motivo. As brigas são tantas que a amizade dos dois fica ameaçada, correndo o risco de se perder. E agora, será que existe algum modo disso não acontecer e dos dois voltarem a se dar bem? Descubra em Eu não acho e de jeito nenhum.

imagem menina isso é meuimagem menina isso é meu

Outros personagens da dupla

Tem coisas que a gente começa a aprender desde cedo. Compartilhar o que é nosso é uma delas, como bem sabe a menina da história Isso é meu!. Entre um “é meu” e outro “pra você não”, ela começa a descobrir as vantagens de ter alguém para dividir os brinquedos

— e também os bons e maus momentos que virão pela frente.

imagem ernestoimagem ernesto

Ernesto

imagem coiso estranhoimagem coiso estranho

O coiso estranho

imagem eunãoacho e dejeitonenhumimagem eunãoacho e dejeitonenhum

Eunãoacho e Dejeitonenhum

imagem menina isso é meuimagem menina isso é meu

A menina

Sinopse
É o mês dos bichos na escola, e finalmente o dono do Pum vai levá-lo para bagunçar com seus amigos. Ele brinca no tanque de areia, não para quieto na aula de geografia e até vai parar na sala da diretora. Não adianta, ninguém segura o Pum. Desta vez, o Pum vai passear no parque. Mas é claro que ele acaba se metendo em mais uma confusão! Quando seu dono decide soltá-lo da coleira, ele escapa e gera a maior comoção. Parece que está cada dia mais difícil segurar o Pum… O Pum já apronta muito sozinho. Imagine então o que acontece quando ele está acompanhado! Para conhecer suas novas estripulias — e se divertir um monte! —, descubra como foi que o Piriri do vizinho acabou indo passar um fim de semana inteiro com ele.

Editora ‏ : ‎ Companhia das Letrinhas; 1ª edição (21 setembro 2010)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 32 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 8574064467
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8574064468
Idade de leitura ‏ : ‎ Idade sugerida pelo cliente: 3 – 6 anos
Dimensões ‏ : ‎ 20.07 x 10.92 x 0.25 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.