Pular para o conteúdo
Início » Blog » Presente Tudo é rio

Presente Tudo é rio

Da editora

Literatura brasileira; romance; A natureza da mordida; Martha MedeirosLiteratura brasileira; romance; A natureza da mordida; Martha Medeiros

A ficção se identifica com a realidade em um desenrolar de histórias de vidas que surpreende – e prende – o leitor. É assim que é Tudo é rio, o primeiro livro da escritora mineira Carla Madeira, que nos apresenta a história de Lucy, a garota de programa mais requisitada da cidade, Dalva, uma moça criada em família simples e tradicional, e seu amado Venâncio, filho do ranzinza Seu José e dono de um ciúme doentio. Os personagens protagonizam um triângulo amoroso que foge dos clichês apresentados nos romances e nos faz questionar sobre o limite do perdão, a intensidade do amor, a importância da família e, sobretudo, a sororidade entre mulheres.

No rio que Carla se propõe a mergulhar não há espaço para meias palavras ou palavras censuradas. Nele, as palavras não têm pudor nem tabu. São elas que retratam a realidade crua, e muitas vezes nua, do jeito que vivem os personagens. E cada um de nós conhece, em algum lugar, alguém que tenha um pouquinho deles. A trama é ambientada nas palavras sensíveis e precisas de Dona Aurora, na força e na generosidade de Francisca, no amor incondicional pelos outros, e não tanto por si, de Dalva, mas também no abandono e na rebeldia de Lucy, no trauma da amargura e no sentimento abusivo de Venâncio, da traição do Tio Brando e na conformação da Tia Duca.

Carla Madeira; Pedro Pacífico; BooksterCarla Madeira; Pedro Pacífico; Bookster

A narrativa envolvente de Tudo é rio convida o leitor a sentir a intensidade das emoções. Ódio e amor, cuidado e desafeto, decepção e realização, todos os extremos são incorporados na história, assim como a vida é sentida. Através de uma linguagem potente, Carla Madeira apresenta mulheres fortes, com problemas, sentimentos e desejos reais, que nos faz refletir sobre o bem, o mal e o limite do ser humano.

Literatura brasileira; romance; A natureza da mordida; Martha MedeirosLiteratura brasileira; romance; A natureza da mordida; Martha Medeiros

Carla Madeira nasceu em Belo Horizonte em 1964. Largou um curso de matemática e se formou em jornalismo e publicidade. Foi professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais e é sócia e diretora de criação da agência de comunicação Lápis Raro. Em 2014, lançou seu primeiro romance, Tudo é rio, um sucesso editorial, recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica.

Editora ‏ : ‎ Record; 10ª edição (8 fevereiro 2021)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 210 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 6555871784
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6555871784
Dimensões ‏ : ‎ 15.5 x 1.1 x 23 cm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.