Da editora
Alice Bennet
Alice se casa com Bennett, um americano rico, na esperança de fugir de sua vida enfadonha na Inglaterra. Mas a mudança para o interior do Kentucky, nos Estados Unidos, acaba não sendo o que ela esperava. A cidade a trata como uma intrusa, e a afeição do marido parece ter esfriado. Por isso, quando descobre sobre o projeto da biblioteca itinerante, vê na oportunidade um vislumbre da tão sonhada vida de aventura e aceita participar, mesmo após os protestos do preconceituoso sogro.
Margery O’Hare
Margery nasceu na região montanhosa e, apesar de ser respeitada, é vista como problemática por dizer o que pensa e não levar desaforo para casa. Seu jeito insolente não condiz com o que uma dama deveria ser, e a cidade não perde a oportunidade de lembrá-la disso. Criada em uma família conturbada, Margery aprendeu desde cedo que livros são as melhores companhias. Ela só não esperava que entrar para a biblioteca itinerante fosse mudar sua vida drasticamente.
Alice Bennet
Margery O’Hare
Isabelle Brady
Isabelle hesitou ao entrar na biblioteca itinerante. Como consequência da pólio que teve quando criança, Izzy manca e não sabe cavalgar muito bem. Izzy cresceu superprotegida pela mãe, mas, com a biblioteca, se vê cada vez mais confiante e independente.
Beth Pinker
Com oito irmãos, Beth é durona, sincera e aventureira. Sempre soube que era necessário lutar para conseguir o que se deseja, e, apesar de não demonstrar muito, encontrou nas bibliotecárias uma amizade como nunca teve.
Sophia Kenworth
Acostumada a cuidar da biblioteca da região negra da cidade, Sophia é conhecida por sua impecável organização. Ela aceita o convite de Margery para trabalhar para a biblioteca itinerante mesmo temendo as represálias da população preconceituosa.
Isabelle Brady
Beth Pinker
Sophia Kenworth
4 curiosidades sobre Um caminho para a liberdade
É inspirado em uma história real
De 1938 a 1943, a Pack Horse Library distribuiu livros para a população rural mais afastada da cidade. Criada pelo presidente Roosevelt após o difícil período da Grande Depressão, o projeto visava fortalecer a população rural através do conhecimento.
Já tem adaptação para os cinemas confirmada
Antes mesmo de chegar às livrarias, os direitos de Um caminho para a liberdade foram adquiridos para o cinema. Jojo Moyes revelou que está acompanhando de perto a produção do roteiro.
É o primeiro livro da autora desde a trilogia Como eu era antes de você
Após o fim da jornada de Lou Clark, protagonista do sucesso Como eu era antes de você, Jojo Moyes passou a se dedicar às cinco mulheres que lideram a biblioteca itinerante.
Os livros citados na história são reais
Em uma biblioteca não poderiam faltar títulos maravilhosos. Os livros e poemas mencionados pelas personagens em Um caminho para a liberdade existem e muitos são clássicos da literatura, como Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, e Suave é a noite, de F. Scott Fitzgerald
Editora : Intrínseca; 1ª edição (14 novembro 2019)
Idioma : Português
Capa comum : 368 páginas
ISBN-10 : 8551005456
ISBN-13 : 978-8551005453
Dimensões : 22.8 x 15.6 x 2.2 cm